Translate

sábado, 19 de outubro de 2013

# MOULAGE # DRAPING

Moulage Objetivo: Capacitar o profissional a desenvolver a modelagem tridimensional diretamente sobre o manequim, por meio da técnica de moulage, com o objetivo de visualizar as linhas gerais do modelo, construindo peças com volumes e caimento diferenciados.
Indicado Pessoas que buscam conhecimento em modelagem tridimensional (moulage) e que desejam investir em sua formação continuada em modelagem ou aquelas que necessitam de formação inicial para ingressar na área.


O mercado de moda infantil aquece mercado no Brasil e no mundo

Não é segredo que o mercado infantil está superaquecido e as marcas precisam apontar suas antenas para onde o fogo está queimado. Marcas populares e de luxo fazem desse nicho um segmento em plena expansão, que movimenta mais de 4 bilhões de Euros. Hoje, na França, o setor é dominado pelos distribuidores especializados que se integram em uma marca, o que representa 40% das vendas.
Os pequenos consumidores estão cada vez mais exigentes. Eles estão antenados com a moda e com as novidades do mercado e, por isso, as empresas precisam ficar atentas para conseguirem cair no gosto não só dos pais como também dos seus filhos. De acordo com a associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) os dados são positivos e mostram que o segmento de moda infantil abrange 15% de todo o setor da moda e tem crescimento gradual de 6% ao ano.
Na faixa dos recém-nascidos até os 2 anos, as vendas são particularmente dinâmicas. Já o segmento dos 7 aos 14 anos também vem evoluindo nos últimos anos, aproveitando a loucura dos pré-adolescentes e adolescentes pelas roupas de marca.

http://www.igec.com.br/blog/gestao-estrategica-da-comunicacao/moda-infantil-segmentacao-de-mercado-e-o-boom-das-submarcas/

VISCOLYCRA + BLUSA FÁCIL

A Viscolycra é a fusão da fibra de elastano com o fio de viscose, gerando um tecido leve e confortável, usado nos países com climas quentes principalmente. 
É constantemente usada em camisetas, blusas femininas, calças femininas e derivados. 
Há outras aplicações além de vestimentas mas são de menor porcentagem no comécio mundial. 
viscose que é a base para viscolycra foi descoberta em 1891 e patenteada em 1892, mas só entrou para o comércio em 1905. O elastano foi inventado em 1959. Mas só há registro da mistura depois de 1980. A marca lycra não tem nada a ver com esse tecido devido ao fato de não usar a lycra e sim o elastano apesar do nome.



CUSTOMIZAÇÃO X INTERPRETAÇÃO

Uma maneira simples e econômica de renovar uma peça de roupa é usar a imaginação. Para esta técnica de customização é necessário apenas um pouco de criatividade, uma camiseta ex large e tesoura.
Também é uma maneira de mostrar o caminho de interpretação para o vestido da foto. 




sexta-feira, 18 de outubro de 2013

LAÇO NA BERMUDA

O laço é um dos símbolos mais fortes do universo feminino. Maiores ou menores, o importante é se adequarem sempre à proporção da roupa. 
Se menores, é mais bacana usá-los como detalhes. É só ter bom senso na hora de fazer a produção em casa.



1,2,3, TESTANDO

Aqueles laços que embelezam as embalagens de presente, servem de inspiração para a moda e prometem idéias bem legais. Afinal de contas, o romance nunca sai da moda. Já podemos encontrar diversos tipos e tamanhos de laços nas mais variadas peças do vestuário feminino, dando um ar de romantismo e delicadeza ao visual.


DESCONSTRUINDO AS BASES

Fazendo alteração no ombro, também se faz alteração na cabeça da manga na mesma proporção. A cabeça da manga desce e a peça vai se 'desconstruindo', ficando mais ampla. 




quinta-feira, 17 de outubro de 2013

GOLA MARINHEIRO

Gola feita de tecido pesado em duas camadas costuradas juntas e cortada num quadrado que cai nas costas e vai estreitando-se até formar uma ponta na frente, onde se amarra um laço. Foi muito usada pelas mulheres na década de 20. Gola dobrada com a parte posterior caindo nas costas em forma de quadrado e na parte da frente fecha em V. Bombou depois que um tal de Winterhalter fez um retrato de Eduardo VII, da Inglaterra, vestido de marinheiro em 1840. Kate usou o laçarote da frente, tomando emprestado metade do desenho da gola. Já Ronaldo Franga usou o laço com uma técnica chama de “tromp l´oei”, que é uma ilusão de ótica, só o desenho da gola pra enganar. 


EXERCÍCIO DO DIA

Significado de Exercício

s.m. Ato de exercitar, para adquirir vigor, agilidade ou aprendizagem em ofícios, artes ou profissões: tal arte exige longo exercício.Tarefa dada aos alunos para aferir ou consolidar uma lição.



ANOS 1950

Os anos 50 foram também marcados pelos aspectos presentes na época anterior, o luxo, a sofisticação e o glamour, que caracterizam os anos dourados, considerados o clímax da alta costura, a moda no seu esplendor.

Paris torna-se novamente o centro de alta-costura nos finais dos anos 40, recuperando a clientela perdida devido à segunda guerra mundial, sendo por fim nos anos 50 que recupera o estatuto, que ainda hoje mantém, da capital da moda. No entanto é também por volta desta época que a capital francesa começa a sofrer com a concorrência da Inglaterra e dos estados unidos, que possuem agora as suas próprias industrias e que pretendem evidenciar-se neste ramo, criando um estilo inovador e muito próprio.



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

SAIA DE NESGAS / PANOS

E´um tipo de saia evasê dividida em várias partes (panos). 
Podendo ser de 4, 6, 8 partes/nesgas.


VESTIDOS DE FESTAS - 19% PROCURAM MODELAGEM VESTIDO FESTA

Convidada, madrinha ou formanda, a ocasião pede elegância, mas sem exagerar na dose. Alugar vestidos é muitas vezes uma das opções mais econômicas.Antes de sair às compras é melhor já ter alguns modelos em vista. Observe vestidos que as celebridades usaram em festas importantes ou as coleções que circularam nas passarelas.
Cetim é um dos tecidos que continuam em alta. Plissado apesar de não ser novidade, também continua, nas saias ou em detalhes. O tafetá de seda, crepes (vários tipos) e musseline são outros. Para modelos mais justos use o evasê ou sereia.




terça-feira, 15 de outubro de 2013

MANGA COM FORMATO DO BRAÇO

Esta manga tem a particularidade de ser reta (base de manga)com a forma do braço ligeiramente flexionado.




TOP DE MANGA CURTINHA

Mostrar os braços neste minúsculo top. O design minimalista vem  contrastando com as mangas, um zip oculto e pences  para um grande ajuste. Uma grande parte superior para todas as suas calças e saias  de cintura alta  !
tecido:
Cetim crepe com stretch



segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PÚBLICO ALVO MASCULINO 14% NESTE BLOG


Atualmente, para se ter um bom resultado no competitivo mercado da moda, um fator relevante para o sucesso é entender e conhecer profundamente o seu público-alvo.
A qualidade dos produtos é fator fundamental para o sucesso nas vendas, e a modelagem das peças agrega ainda mais valor ao produto se aliada ao desejo do consumidor em adquirir um produto que tenha, ao mesmo tempo, conforto, bom corte e caimento, além dos padrões estéticos envolvidos.



PICADOR

Um elemento essencial de uma caixa de utensílios para modelagem  é ter um bom picador para  talhar.
Picador de modelagem são usados ​​para fazer pequenos entalhes na borda de modelagem de cartão e papel para marcar  e posições de pences e pregas, entre outros na  costura. Pode se fazer muito bem com uma tesoura, mas ser profissional é mais legal. =)


GODETS

Existem diferentes formas de tecido que podem ser contratados a curva para o corpo, ou aumentada para criar volume. Uma maneira de criar plenitude e volume de uma saia ou vestido é através da inserção de painéis para o tecido e estes são geralmente conhecidos como godets.



FUNDAMENTO VIKTOR & ROLF DESIGN

Uma vez que você sabe a direção  da pence que você precisa ter em sua modelagem  então você pode transferir  essa pence  em torno do busto ou  mudamos o valor de uma pence  da cintura para uma pence do  busto. Não há nenhuma razão, contudo, que o valor da pence  tem de estar em apenas uma direção, pode também ser usada em pares ou em grupos de pences, por vezes referido como aglomerados de pences. Pares de pences na  cintura foram usados ​​no lugar de uma única pence  no desfile de Viktor e Rolf . 
As pences geralmente são dobradas e costuradas no interior da peça mas os estilistas resolveram deixar na parte externa da peça complementando outros elementos da coleção apresentada.  Também teve atenção ao cortar a pence e deixar um pedaço para dentro da peça.



domingo, 13 de outubro de 2013

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl


O BLOG E ESTÁ PÁGINA SÃO DO MESMO DONO. OBRIGADO PELO CARINHO!


https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl



Maiô Claire McCardell 1957

Claire McCardell é lembrada como um dos pioneiros da moda americana. Depois de estudar na Parsons e vivendo em Paris, ela voltou para a América para desenhar roupas funcionais e acessíveis para a mulher norte-americana. Seu simples uso de tecidos naturais, como algodão, denim, lã combinado com silhuetas lisonjeiro encheu uma vaga na moda feminina. Seu primeiro sucesso foi o vestido monástica em forma de tenda, que não tinha forma, mas quando o cinto se tornou corpo revelador e lisonjeiro. Para o comprimento de sua carreira, McCardell projetado inventivas, olhares, por vezes ousadas que foram produzidos em massa para baixo a cada último laço spaghetti e um gancho de latão. Esta peça é um conjunto clássico banho de manta vermelha com bronze fechamento de gancho e espaguete vários laços. A parte de trás aberta é bastante provocante, mostrando o interesse do designer em zonas erógenas. O remendo da ação mostra o uso disciplinado da McCardell de tecido, e sua capacidade de criar projetos surpreendentes e originais, sem resíduos.(tradução google)



http://www.metmuseum.org/Collections/search-the-collections/

QUAL MODELAGEM VC PROCURA? 15% PROCURAM MODELAGEM MASCULINA

Um modelo de calça que reapareceu entre os garotos norte-americanos e promete ser tendência nas próximas estações é a Calça Jogger. Ela lembra a calça saruel (cavalo mais baixo), porém sempre com a barra bem justa na canela. É uma calça bem confortável, principalmente pelos tecidos usados que são sempre leves. É bem fácil encontrar esse modelo de calça feito com moletom.


http://modaparahomens.com.br/2013/10/10/tendencia-calca-jogger/

PESSOAS QUE PROCURAM MODA PRAIA NESTE BLOG 12%

Se há um setor do vestuário em que o Brasil está na frente, sem dúvida é o de moda praia. Além de ser o país que mais fabrica e consome esse tipo de roupa, o Brasil avançou em tecnologia e modelagem ao longo dos anos. O biquíni brasileiro é conhecido e reconhecido internacionalmente, seja por seu estilo mais ousado, por sua qualidade ou mesmo pela criatividade dos modelos, que o diferencia dos outros fabricados em outros países.