Translate

sábado, 28 de junho de 2014

CIGANINHA / CROPPED/ OMBRO A OMBRO

Mais uma tendência mega sexy caiu no gosto popular e está fazendo sucesso entre as brasileiras: a blusa ciganinha! O modelo dessa peça é perfeito para todos os corpos, pois é larguinho e cobre parte dos braços. Também conhecida como ombro-a-ombro, a blusa pode ser combinada com diversas tipos de roupa e por isso pode ser usada em diversas ocasiões. Shorts, saias e calças jeans dão um ar mais descontraído e fashion para a produção, já saiais com peplum e rodadas são perfeitas para looks mais luxuosos.
http://www.nahcardoso.com.br/2014/03/trend-blusa-ciganinha/

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl

DECOTE QUADRADO

Seios grandes, busto pequeno, ombros largos, corpo violão, gordinha, alta ou tipo mignon. Independentemente do formato do seu corpo, o decote faz toda a diferença no look. Os entendedores do assunto aconselham mulheres com seios pequenos a usarem peças com recortes nas costas ou tomara-que-caia. As agraciadas com seios fartos preferem decotes canoa ou redondo para reduzir o volume.
Decote quadrado: Disfarça seios volumosos e reduz a largura dos ombros. Não é recomendado para mulheres magras, pois pode deixar uma sobra pouco elegante nas laterais.

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981

MOLETON / INVERNO/ CACHORRO/ GATO/ ADOTAR/ AJUDAR

Existem muitas entidades de ajuda a cães e gatos abandonados. Algumas delas abrigam centenas de animais que são retirados das ruas para se evitar o sacrificio. As entidades precisam de voluntários e auxílio para se manterem ativas. Conheça o trabalho de várias entidades. Quem sabe você possa ajudar uma delas? Se você se sensibilizou com um bichinho abandonado na rua, mas não sabe o que fazer, saiba que existem diversas maneiras de ajudá-lo, incluindo seu encaminhamento para entidades que podem cuidar dele. São diversas instituições espalhadas pelo país. Caso tenha se sensibilizado com um animal abandonado, tenha certeza de que isso não foi por acaso, pois é uma oportunidade de fazer o bem, de fazer por ele o que gostaria que fizessem por você em situação semelhante. Faça justamente o contrário daquele que o abandonou para equilibrar um pouco a dívida que os humanos têm com os animais. Não importa se ele ‘é seu’, ou não, pois ninguém é de ninguém. Devemos ajudar os seres que dependem de nós..

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl

MINI

A Marie Rucki, quando veio ao Brasil pela primeira vez, disse que a última grande invenção da moda foi a mini-saia.  Ela falou de mudança de comportamento na sociedade inteira, coisa grande, mas pra usar mini-saia precisa ter um comportamento especial até hoje (rá!), que o comprimento mini limita um pouco os movimentos e demanda atenção na hora de sentar, de cruzar perninhas, de cuidar de crianças e de cachorros – tipo pra abaixar, levantar, pegar no colo… não é? Mini-saia nem sempre é super confortável, mas é peça clássica no guarda-roupa de mulherzinhas descoladas.
http://oficinadeestilo.com.br/tag/mini-saia/

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl

sexta-feira, 27 de junho de 2014

CÓS RETO

Normalmente a moda beneficia mulheres de estatura alta, por isso as baixinhas enfrentam mais dificuldades na forma de se vestir, pois nem tudo podem usar, por isso compor looks que valorizem a estatura da mulher baixinha é um grande desafio. Para compor looks que valorizem, as baixinhas podem usar peças que alonguem a silhueta, o segredo está em usar roupas que criem um efeito de continuidade, uma espécie de linha vertical no corpo.

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl

quinta-feira, 26 de junho de 2014

WHITE

O estilo branco total é uma forte tendência nas passarelas nacionais e internacionais e várias famosas são adeptas desta moda. Confira dicas de como usar um look total white. O estilo branco total saiu das passarelas, tanto nacionais como internacionais, e já fez a cabeça de várias famosas. Entretanto, usar um look total white não é tão simples como parece. “Um look branco é complicado por conta da cor. A cor branca sempre vai aumentar oticamente as formas e, no caso de um look completo, a silhueta”, explica Carolina Bastos, consultora de moda e imagem. Segundo a stylist, a roupa toda branca não deve ser uma opção para quem está acima do peso. Ela indica o corpo ideal para este tipo de escolha. “Eu acredito que o tipo físico mais proporcional para usar o total white é o ampulheta, desde que o look marque a cintura.
http://caras.uol.com.br/fashiontendencias/branco-total-esta-na-moda-veja-como-usar#.U6x0ivldUrs

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl

COLUNA

Um dos vestidos de deusa grega mais simples é o vestido de coluna, que são destaque nas coleções de alta costura da estilista Heidi Weisel, de Nova York. É um modelo que geralmente é tomara-que-caia que não abraça o busto, ele fica solto no corpo e com a presença de drapês, que confere um movimento lateral, garantindo a similaridade da peça à uma coluna romana/grega. Ele é indicado para mulheres que não possuem ombros largos, pois esses ficam em evidência.

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl

quarta-feira, 25 de junho de 2014

ENVELOPE

O Vestido Envelope é uma peça bastante popular entre as mulheres que se caracteriza por ter suas partes transpassadas na frente do corpo. Além de ser muito feminino, ele oferece algo que todas procuram nos dias de hoje: praticidade e muito conforto. Por isso podem ser usados no dia a dia e são um verdadeiro sucesso.Mas você sabia que o vestido envelope também é conhecido como Wrap Dress e Vestido Transpassado? Quem está afim de investir no estilo deve tomar cuidado para não ficar com uma aparência muito senhoril.

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl

BLACK & WHITE

O preto e branco está bombando! Basta você reparar nas vitrines e araras das lojas da próxima vez que você for ao shopping. Inspire-se nas famosas para tirar o melhor proveito dessa tendência. ;) Depois que a tendência color blocking (bloco de cores) perdeu força, dando espaço aos looks menos chamativos, com cores clarinhas e estamparia discreta, uma tendência que voltou com tudo é a velha e assertiva união dos tons preto e branco na mesma produção. Sinônimo de elegância, o look preto e branco(PB) está diretamente associado à masion francesa Chanel, que experimentou a combinação no vestuário feminino, por volta da década de 1930, e virou case de sucesso.

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl
http://ego.globo.com/moda/galeria/2014/06/veja-o-estilo-das-atrizes-na-coletiva-de-imprensa-de-o-rebu.html

terça-feira, 24 de junho de 2014

LAPELA

 Num casaco, a parte anterior ou superior que se encontra virada para o lado de fora; rebuço. A lapela do paletó é um detalhe que requer muita atenção. Sabe quando a gente olha alguém de terno e percebe que tem alguma coisa errada, mas não sabe o que? Muitas vezes é a lapela. Saber escolher o paletó mais adequado de acordo com o seu tipo físico é muito importante. Assim como saber escolhê-lo de acordo com o estilo da pessoa e até da ocasião.
http://blogdemodaprahomem.blogspot.com.br/2012/01/atencao-para-lapela.html

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl

segunda-feira, 23 de junho de 2014

DECOTE CANOA

O decote canoa é um decote usado em blusas e vestidos, tem proporções iguais na parte anterior e posterior, ele é raso e vai de um ombro ao outro, remete ao formato de uma canoa. O decote canoa é facilmente encontrado nas peças de roupas. Eles valorizam o busto e são mais clássicos e conservadores. O decote canoa ajuda a valorizar os seios e os deixa os quadris mais estreitos. Em tecidos nobres, se torna extremamente elegante e sofisticado.Decotes mais indicados para quem tem quadris largos, porque deixam os ombros visualmente mais largos, e valoriza o pescoço, equilibrando a silhueta. Também pode ser usado por quem tem braços volumosos, já que ficam bem cobertos, sem causar incômodo. É um verdadeiro vilão para as mulheres que têm ombros largos, e portanto, deve ser evitado por elas.

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl

O QUE É ''WRAP'' ?

A criação é antiga, lá dos anos 70, mas continua fazendo a cabeça - e o guarda-roupa - de muita gente. Numa época em que a moda ditava a igualdade entre os sexos e que o jeans era o uniforme, Diane Von Furstenberg incentivou as mulheres a explorar a feminilidade com um vestido envelope: o ‘wrap dress’. E criou, assim, um dos maiores fenômenos da moda americana.

http://www.stylearc.com.au/stylearc/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=247&category_id=11&option=com_virtuemart&Itemid=48
https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl

domingo, 22 de junho de 2014

MOULAGE?

Criado pela estilista francesa Madeleine Vionnet, o moulage é uma forma avançada da modelagem. Ao invés da criação plana feita na modelagem, o moulage é uma forma tridimensional de se criar. A criação através do moulage é feita diretamente no manequim, aprimorando o caimento e o acabamento da roupa. Geralmente, são usadas malhas de baixo valor com caimento parecido ao do tecido “final”. Após terminado o processo de moulage, fica mais fácil entender e planificar a tela em um desenho bidimensional.

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl