Translate

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

1 PREPARANDO AS BASES - CONTINUA.....

Os moldes básicos servem como base para o início das alterações a serem feitas de acordo com o desenho da peça. Eles são confeccionados seguindo a tabela de medidas-base da empresa. No processo industrial de confecção, o uso de moldes básicos facilita o processo produtivo do setor de modelagem, uma vez que este possui as medidas específicas da tabela do público da empresa. As bases são o começo do processo.

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl

SEIS PANOS

As mulheres com quadris mais largos podem apostar sem medo na saia evasê. Com uma silhueta A e um corte mais reto que a godê, esse modelo é mais afastado do corpo, porém, sem criar volumes, ajudando a disfarçar as medidas nesta região. A saia de panos é um tipo de saia evasê dividida em várias partes (panos) podendo ser de 4, 6 ou 8 panos.

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl

PREGA FÊMEA

Muitas pessoas confundem pregas com pences, porém existem diferenças entre as duas funções. A prega serve pra dar volume, movimento, agregar valor ao design do produto e até mesmo para dar folga em regiões salientes, pensando em vestibilidade. Existem diferentes tipos de pregas e elas podem ser apenas armadas, assentadas a ferro, de cima até em baixo ou plissadas.
http://www.audaces.com/br/Desenvolvimento/Falando-de-Desenvolvimento/2013/12/2/tipos-de-pregas-mais-utilizadas-na-confeccao-de-roupas

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl

terça-feira, 2 de setembro de 2014

VESTIDO TÚNICA - DEUSA GREGA

Vestido romântico, delicado e que ainda disfarça as gordurinhas? Então aposte nos vestidos-túnica, ao estilo deusa grega. O segredo é usar um tecido bem leve e fluido, e marcar a cintura, para manter a feminilidade da silhueta. A saia deve ser bem esvoaçante. Este modelo combina com todos os tipos de corpo e como o tecido não marca a barriga pode ser usado até por quem está bastante acima do peso. 

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl

domingo, 31 de agosto de 2014

COMO INVESTIR NA ASSIMETRIA?

1. Escolha uma peça por vez, a mantenha em destaque e complemente a produção com elementos neutros, sem muitos detalhes. Roupas assimétricas quando esvoaçantes vêm harmonizadas com as ajustadas e vice-versa.
2. Para o dia a dia, a assimetria leve é indicada: em blazers, saias ou blusas, por exemplo, na companhia de flats e loafers.
3. Modelos bastante assimétricos, por sua vez, são aliados dos saltos e sapatos com tiras, e podem ser vestidos à noite. Entretanto, neste caso, evite maxiacessórios e peças trabalhadas.
http://modaconceito.com/assimetria-como-usar-essa-tendencia-no-verao-2014/

https://www.facebook.com/pages/ModelistA/422942631074981?ref=hl