Translate

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

A3 NUMo 0389 KNIT DRESS

Todo tecido que não estica quando a gente puxa duas pontas em direção oposta é tecido plano; tecido que 'deforma' e cresce quando a gente estica é malha. E tanto tecidos planos quanto malhas podem ser feitos de fibras naturais e não-naturais. Na prática, pode ser valioso saber que esses dois tipos de tecidos tem efeitos diferentes nas partes que cobrem da silhueta e também rendem sensações diferentes pra quem usa. Na prática, pode ser valioso saber que esses dois tipos de tecidos tem efeitos diferentes nas partes que cobrem da silhueta e também rendem sensações diferentes pra quem usa. Peças em malha são ultra maleáveis e acompanham as formas de quem veste, por isso podem marcar mais quaisquer gordurinhas ou volumes extra. Peças em tecido plano tem caimento mais reto (mesmo quando são também maleáveis, como na seda) e por isso criam formas lisinhas -- que podem ser uma mão-na-roda pra quem quer disfarçar as próprias formas "desarredondando" a silhueta.
https://www.oficinadeestilo.com.br/blog/tecidos-planos-x-malhas


https://www.facebook.com/MModelistA/

terça-feira, 8 de agosto de 2017

A3 NUMo 0388 PATTERN

Nesta quinta-feira (28/01/2016), a Barbie anunciou a expansão da sua linha Fashionistas, com a inclusão de três novos tipos de corpo - baixa, alta e curvilínea - além de uma variedade de tons de pele, estilos de cabelo e roupas. No total, a linha inclui agora quatro tipos de corpo, sete tons de pele, 22 cores de olhos e 24 tipos de cabelo.
"Por mais de 55 anos, Barbie tem sido um ícone cultural global e uma fonte de inspiração e imaginação para milhões de meninas ao redor do mundo", disse Richard Dickson, presidente e diretor de operações da Mattel. " Sua capacidade de evoluir e crescer com os tempos, enquanto permanece fiel ao seu espírito, é o motivo de a Barbie ser a número um do mundo."Em 1980, a Mattel já havia comercializado sua "Black Barbie", uma boneca de pele negra, mas nunca antes havia mudado as proporções corporais de suas bonecas, destaca a agência France Presse.
http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2016/01/barbie-ganha-novas-formas-de-corpo-tons-de-pele-e-cores-de-olhos.html


https://www.facebook.com/MModelistA/